Como Eu Era Antes de Você

Me_Before_You_(film).jpg

Sou apaixonada por filmes de romance dramático e, ontem, tive a chance de ir conferir o mais novo lançamento do momento, Como Eu Era Antes de Você, baseado no livro homônimo da Jojo Moyes. Apesar de ter visto o filme antes de ler o livro, já sabia o desfecho da história, mas isso não fez com que eu me emocionasse ou me encantasse menos pela história.

Como não li o livro, não posso fazer críticas ao filme quanto a semelhança, mas li muitas pessoas falando que está bem parecido e acho que isso se deve ao fato da própria Jojo ter participado da escrita do roteiro. A história em si é clichê, como a maioria dos romances, e tem uma temática abordada por outros filmes já existentes, mas, ainda assim, é impossível não se encantar e cativar.

Emilia Clarke, conhecida por seu papel em Game of Thrones, interpreta a doce e avoada Louisa Clark que não consegue se fixar em um emprego até que aceita se tornar cuidadora de Will Traynor, um homem muito rico e ativo que, após sofrer um acidente, se tornou tetraplégico e muito amargurado. Um dos grandes pontos do filme é o contraste entre o cinismo e amargura de Will e a alegria inocente e cativante de Louisa. Por conta da personalidade dele, o filme, em alguns momentos, apresenta piadas ácidas.

Além de muito linda, a história nos traz duas lições maravilhosas, a de que o amor transforma e de que devemos aproveitar a vida da melhor forma possível pois só vivemos uma vez. Eu precisaria de um texto a parte para falar sobre essas duas coisas de tão profundas que são, por isso é tão legal toda essa questão que o filme aborda.

A trilha sonora está incrível! Mas colocar duas músicas do Ed Sheeran foi extremamente golpe baixo, o que fez com que minhas lágrimas ficassem impossíveis de serem contidas, haha. As músicas estão com um timing muito bom, se encaixando perfeitamente nas cenas e acrescentando uma emoção a mais.

Os cenários do interior da Inglaterra estão belíssimos também e eu gostaria de fazer uma observação especial para os figurinos usados pela Louisa: eles são simplesmente apaixonantes! Bem coloridos e cheios de vida, assim como a personagem. Os figurinistas conseguiram capturar bem a essência dela com as roupas. E, depois de ver o filme, estou desejando loucamente uma meia listrada amarela e preta.

emilia-clarke-sam-clafin-f541db65-8a26-43dd-ab9f-b19bbd90179c.jpg

Tenho certeza que a história de amor de Louisa e Will fará seu coração bater mais forte. E tenho mais certeza ainda que te arrancará muitas lágrimas, então a minha dica é: assista com seu namorado/sua namorada, você vai querer alguém para abraçar e um ombro para chorar. Mas também vale assistir com os amigos. Ah, não esqueça do chocolate e do lencinho, é fundamental!

Quem aí já assistiu? Me contem nos comentários o que acharam, mas cuidado com os spoilers para não estragar a surpresa para quem assistiu. Até o próximo post, pessoal!

InstagramFacebook

Deixe um comentário

