Brownie 100% cacau para o dia dos namorados

DSCN2541.jpg

Como disse no texto sobre o dia dos namorados, nada melhor do que um presente feito por você mesmo para presentear a pessoa amada. Então, que tal preparar esse delicioso brownie 100% cacau para esse domingo? Eu vi essa receita, há algum tempo, no Snapchat da Tastemade e resolvi adaptar um pouco Mas vou logo avisando, cuidado para não querer trocar o amor por uma fornada dessa delícia, haha!

Ingredientes:

  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 1 xícara de manteiga derretida (eu preferi deixar o brownie mais sequinho, mas você pode acrescentar mais manteiga, se preferir)
  • 2 colheres de sopa de licor de chocolate (ou essência de baunilha, se não tiver)
  • 5 ovos
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de cacau em pó 100%
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Chocolate meio amargo picado

DSCN2563

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180º.

Derreta a manteiga e deixe esfriando.

Em uma vasilha, misture a farinha, o açúcar mascavo, o cacau e o fermento. Acrescente a manteiga, mexa e depois acrescente os ovos e o licor. Corte o chocolate meio amargo, reserve uma parte e adicione a outra parte na massa e mexa.

Unte uma forma retangular com manteiga e cacau ou papel manteiga. Coloque a massa e acrescente o resto do chocolate picado por cima. Leve ao forno e, quando as bordas desgrudarem da assadeira, retire. É sempre bom ficar de olho e, antes de tirar, espetar um palito, se ele sair limpo é porque já é hora de retirar o brownie do forno.

DSCN2555

 

Eu tenho um cortador em formato de coração, então, para deixar mais amorzinho, cortei o brownie com ele. É uma ótima ideia para deixar mais fofinho, mas não tem problema se você não tiver, você pode tentar cortar com uma faca.

Além disso, você pode acrescentar outras coisas na massa para ficar mais gostoso, como nozes, marshmallow, nutella, doce de leite ou o que sua imaginação inventar.

DSCN2557

Posso garantir que vocês não irão se arrepender de fazer essa receita. Espero que tenham gostado e, quando fizerem, me contem nos comentários o que acharam. Até o próximo post, pessoal, e feliz dia dos namorados adiantado para todos!

InstagramFacebook

Anúncios

3 comentários sobre “Brownie 100% cacau para o dia dos namorados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s