Sobre o dia dos namorados

22cbfe73f0298028a21f9b915ae8e921

Nos últimos tempos, a maioria das nossas datas especiais perderam um pouco os seus significados originais e assumiram um caráter mais comercial. O dia dos namorados, aqui no Brasil, é uma  das datas mais comerciais que temos já que, diferente dos Estados Unidos e outros países, não comemoramos o Valentine’s Day que tem uma história por trás. E, por essa e outras razões, as pessoas esquecem um pouco o significado por trás da comemoração do dia feito para celebrar o amor…

Todo mundo gosta de ganhar presentes nessa data e ver que a pessoa amada se lembrou de você, mas será que só através de um item material o amor pode ser demonstrado nesse dia? Será que o amor só deve ser celebrado e gritado aos quatro cantos do mundo em um único dia? O amor é algo muito grande para caber em apenas 24 horas e uma caixa de presente. Flores são lindas e cheirosas, chocolates são deliciosos, mas o amor é muito maior que isso. As pessoas acham que o tamanho do presente ou o valor é o mais importante nesse dia, mas não é.

Quão maravilhoso é receber uma carta escrita com todo o coração? Quão mais saboroso é receber um doce (ou até mesmo um jantar) feito pela pessoa que você ama? Quão incrível é receber um presente feito por aquela pessoa, mesmo que não tenha ficado tão lindo quanto aquele diy que ela viu no Pinterest? Não que eu esteja aqui para falar que você não deve trocar presentes grandiosos, mas é que, para mim, as pequenas coisas importam muito mais e as pessoas têm esquecido disso.

Nesse dia dos namorados, que tal cozinhar um jantar para quem você ama? Ou aproveitar que será um domingo e tirar o dia para ficar juntinhos fazendo uma maratona daquela série que vocês tanto gostam ou qualquer outra coisa? E, não importa a programação ou presente, que tal tirar esse e todos os outros dias para amar? O amor está nas pequenas coisas, então nunca esqueçam de dar um beijo apaixonado em um momento aleatório, elogiar aquela pessoa sem uma razão específica, olhar no fundo dos olhos enquanto conversa ou apenas segurar a mão enquanto estiverem lado a lado.

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre o dia dos namorados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s